Depois que todos os novos modelos foram desembrulhados na EICMA e na Intermot, é hora de começar a esperar mais um ano de testes, pilotagem e comparação. No momento, todas elas são boas motocicletas recém-saídas de seus comunicados à imprensa. Mas, à medida que o ano avança, veremos quais não cumprem o hype e quais brilham além de suas folhas de especificações. Obviamente, 10 modelos não cobrem tudo para 2019, então deixe seu favorito nos comentários. Por enquanto, vejamos o que acreditamos serem as motos mais atraentes para 2019.
Veja também:
Para 2019, a KTM está trazendo o 690 SMC R de volta aos Estados Unidos, alegram-se os viciados em rodas. Ele vem embalando grande parte dos componentes que desfrutamos no Husqvarna 701 Supermoto. O motor é o mesmo single de balanceamento duplo de 692cc, refrigerado a líquido, encontrado nos 701 Supermoto e Enduro, e apostamos no dinheiro do almoço que a produção é idêntica também a um torque de 75 cv e 53 libra-pés.
Quando o assunto é motos da Honda, umas das que mais se destacam, portanto, trata-se da Honda PCX 2020.
Com o novo motor, há também a inclusão dos modos Quickshifter +, Sport e Street ride para cima / baixo, controle de tração das motocicletas (MTC) sensível às curvas e ABS nas curvas com o modo Supermoto. No entanto, não é apenas um gêmeo do 701, o 690 SMC R vem com uma suspensão WP Apex totalmente nova
Pequenas mudanças à parte, é sempre incrível ter mais opções de supermotos de fábrica e agradecer o retorno de uma bicicleta que ajudou a definir o segmento. O que você gostaria de ver em uma revisão desta bicicleta?
Não se sabe muito sobre o Harley-Davidson LiveWire. A Motor Company visualizou um LiveWire ( “pronto para produção” no EICMA Show de Milão e confirmou novamente que será lançado em 2019 como um modelo 2020. Também é o mesmo modelo montado na 115th Anniversary Celebration, em agosto passado.
Potência, alcance, peso e preço ainda são mistérios, mas aprendemos que o LiveWire oferecerá alguns componentes sérios. Parece ser capaz de carregar o nível 2, possui a mais recente suspensão da Showa, freios Brembo de 300 mm, sistema ABS nas curvas, controle de tração e um painel TFT. Todos os sinais apontam para uma opção elétrica premium e tentadora – e uma das, se não a moto elétrica mais bonita até hoje.
Esta está na lista não apenas como uma moto elétrica emocionante para pilotar, mas também como uma moto emocionante. O que você está procurando no Harley-Davidson LiveWire?
Nós realmente poderíamos ter colocado toda a linha Kawasaki H2 nesta lista. Para 2019, a Kawasaki lançou um baú de tecnologia em suas ofertas de hiper-esporte e expandiu a linha com mais modelos do que nunca, mas é o H2 SX SE + que mais nos intriga.
É o esportista fora da linha, mas a Kawasaki adicionou mais componentes para curvas, não apenas para a linha reta. O Ninja H2 SX SE + agora possui Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS), um garfo de cartucho invertido de 43 mm Showa e um amortecedor traseiro Showa Balance Free Cushion Lite (BFRC-lite). Juntamente com a integração com o aplicativo Rideology, modos de pilotagem e pintura com autocura.
Entretanto, pra quem deseja potência, o que podemos oferecer, por sua vez, trata-se da Hornet 2020.
Na opinião da Kawasaki, esse novo modelo oferece “um nível incomparável de desempenho e conforto, com um manuseio ágil semelhante ao de seus colegas de superbike”. Dizemos que mal podemos esperar para descobrir.
No ano passado, a Husqvarna quase entrou na lista com seu café neo-retro, o 701 Vitpilen. No entanto, a Husky agora está firmemente no conselho com seu Svartpilen 701 de inspiração plana.
Os dois têm a maioria dos mesmos componentes, mas o percurso será bem diferente. A estrutura de treliça de aço cromo-molibdênio é idêntica. O motor é o mesmo single de balanceamento duplo de 692cc, refrigerado a líquido, encontrado em toda a linha e ainda produz um torque de 75 hp e 53 libra-pés. A suspensão WP é a mesma, assim como os freios Brembo. Mas a adição de barras e uma aparência mais robusta tornam essa opção mais atraente, pelo menos inicialmente.
Com uma seção de cauda revisada, máscara de farol, pneus Pirelli MT 60 RS e uma posição de pilotagem mais vertical, o Svartpilen parece um brigão de rua adequado e um viajante turbulento que não será desconfortável no processo. Esta bicicleta te excitou tanto quanto nós?
Fonte: Motos 2020